flickr-free-ic3d pan white

Carnaval Rio de Janeiro Carnival G.R.E.S. Acadêmicos do Grande Rio 2009 Carioca Brazil Brasil samba

Eu me lembro bem quando meu pai trazia as Revistas Manchete e Fatos & Fotos do Carnaval! Nunca imaginei que iria fotografar esse evento um dia!

 

Acadêmicos do Grande Rio

 

Justificativa do Enredo

 

No carnaval de 2009 o G.R.E.S. Acadêmicos do Grande Rio fez uma homenagem ao ano da França no Brasil. Para tal, a intenção é consolidar a relação fraterna entre esses dois países que, ao longo da história, sempre tiveram uma relação próxima, preponderante, entre outras coisas, para a construção da identidade do Brasil como Nação.

 

Os últimos anos, quer seja nas artes, ciência, tecnologia, educação ou na cultura em geral provam que a França sempre se fez presente em nosso país.

 

Em 2005, foi comemorado o Ano do Brasil na França e nós brasileiros fomos homenageados com uma série de eventos e atividades culturais, que proporcionaram aos franceses o conhecimento, mesmo que de forma condensada, de nossa diversidade artística. Em 2009, Ano da França no Brasil, cabe a nós receber e exaltar as mais diversas atividades culturais e artísticas francesas, retribuindo igual homenagem, mostrando assim, sua importância aos brasileiros e renovando nossas ligações com esta Nação.

 

E nada melhor do que o carnaval, maior espetáculo da Terra, para ser palco dessa grande festa de confraternização. Sendo assim, a Grande Rio, através do enredo “Voila Caxias! Para sempre Liberté, Egalité, Fraternité, Merci Beaucoup Brésil! Não Tem de Quê!”, pretende enaltecer os vários anos da presença francesa no Brasil, justificando a reciprocidade existente entre estes dois países.

   

25,477 views
22 faves
44 comments
Taken on February 22, 2009