new icn messageflickr-free-ic3d pan white

Paisagem - Praia Ponta do Papagaio, Palhoça, Santa Catarina, SC, Brasil

Data: 13 de janeiro de 2007

 

Praia Ponta do Papagaio

 

O nome, segundo moradores mais antigos, deve-se ao fato do local antigamente ser um viveiro natural de pássaros, entre eles vários papagaios.

Localizada entre a praia da Pinheira ao sul e a praia do Sonho ao norte, a Ponta do Papagaio, com suas belezas naturais, águas límpidas, tranqüilas e sem poluição, é uma excelente opção para quem procura sossego e um contato mais próximo a natureza.

É formada por duas praias, uma de cada lado da península. A praia ao sul tem uma larga faixa de areia, águas limpas e esverdeadas. A do lado norte por estar numa baía mais fechada apresenta águas mais tranqüilas.

A Ponta do Papagaio é composta de 2 ilhas:

A Ilha do Papagaio Maior que na verdade não é mais uma ilha, pois a menos de um século uniu-se ao continente pela península que forma a Praia Ponta do Papagaio. A ‘ilha’ tem uma trilha que a circunda onde tem-se uma vista privilegiada da Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição, situada na Ilhota de Araçatuba.

A Ilha do Papagaio Menor possui 142 mil m2 de natureza privilegiada, sendo que cerca de 80% de sua área total são cobertos pela Mata Atlântica. A ilha possui uma luxuosa pousada que recebe turistas do país inteiro. Ao fim da praia da Ponta do Papagaio há barcos que fazem a travessia até a ilha.

Durante os meses de julho a setembro é possível avistar próximo a praia, Baleias Francas que utilizam o trecho da costa que vai de Imbituba a Florianópolis como berçário.

Na localidade desenvolve-se a criação de mariscos, sendo considerada uma das melhores do país.

Vale a pena conhecera Praia da Ponta do Papagaio. A sensação que se tem é de estar no paraíso.

 

Fonte: www.guialitoralsul.com.br/cidades/phc/01tur-papagaio.php

11,037 views
1 fave
3 comments
Taken on January 13, 2007