new icn messageflickr-free-ic3d pan white
Lixão no Grajau | by Mílton Jung
Back to photostream

Lixão no Grajau

 

Vale a pena ver o pôr do sol do lixão ao longo da rua Cláudio Artaria , Jardim Gaivotas, Parque Residencial Cocaia, região do Grajaú ,extremo sul de São Paulo. Para chegar ao lixão do pôr do sol é só pegar o trem e descer na estação Grajaú e depois pegar o ônibus Jardim Gaivotas e descer no ponto final. Procure pela Vera Lúcia(foto), ela mora no bairro há 14 anos e conhece tudo sobre a vila. O Jardim Gaivotas ,bairro com mais de 10 mil habitantes ,às margens da Represa Billings ,também é uma boa pedida para quem gosta de pescar [...].

 

Dona Vera e os moradores suspeitam de uma empreiteira que prestava serviço para a Subprefeitura do Socorro na construção de uma praça comunitária e o asfatamento da rua Cláudio Artária (um quilômetro) .Têm quase que certeza que a empreiteira desapareceu com dinheiro andiantado pela Prefeitura. Segundo os moradores a rua consta como asfaltada na subprefeitura . Os moradores vão reclamar no Ministério Público. Trecho da rua não tem luz ,o que leva os moradores apelarem para o uso de celulares e isqueiros para não caírem em poças d'água. É o que sempre faz Francisco das Chagas(foto) , que trabalha como porteiro na Vila Olímpia.Em noites de muito calor as crianças têm a rua sem asfalto como espaço de lazer.Francisco criticou a publicidade do Natal Iluminado da Prefeitura.

 

Vilma Rosa de Jesus (foto no meio da rua), moradora próximo ao lixão, diz que há pelo menos seis anos a Prefeitura não faz a limpeza do local e desabafa :" Não aguento mais receber cartinha de vereador". Ao ser informada da campanha "Adote um Vereador", reagiu com humor: "Nem lembro mais o nome do homem, como vou adotá-lo? Ele ganhou e desapareceu , como a empreiteira . Só sei descrevê-lo."

 

Foto e texto de Devanir Amâncio

 

1,699 views
0 faves
0 comments
Taken on December 20, 2011