new icn messageflickr-free-ic3d pan white
App de bateria: dá para aprender a tocar com ele? | by gvllzhcd35
Back to photostream

App de bateria: dá para aprender a tocar com ele?

Será que é possível aprender a tocar com um app de bateria?

 

Então você quer aprender a tocar bateria, contudo não dispõe de uma agora, daí viu aquele aplicativo que simula uma bateria e pensou: “será possível estudar com ele”?

 

Os apps que similuam instrumentos são uma verdadeira febre hoje em dia, ainda mais com os youtubers ajudando a trazer mais popularidade para eles. Há canais específicos com covers feitos usando app de bateria ou mesmo até com vídeo aulas de como tocar esse instrumento assim.

 

Mas será que isso é de algum modo válido?

 

O que é um app de bateria? Como funciona?

 

Se você tem dúvida sobre aprender usando um app de bateria, então é provável que já saiba o que ele é. Mas, para quem ainda não entende, um app de bateria é um programa feito com sons de bateria real ou mesmo simulado por meio de códigos de computador (os aplicativos mais elaborados usam sons de bateria real).

 

Assim, sempre que você tocar na tela numa das peças da bateria virtual estará reproduzindo um som gravado de uma bateria. Mas os aplicativos mais simples e gratuitos, geralmente, usam sons de baixa qualidade. Mesmo assim, isso não impede de quem quiser tocar.

 

Mas será que é possível aprender a tocar bateria usando um app de bateria?

 

Essa é uma pergunta que a resposta pode levantar polêmicas.

 

De um lado há aqueles que defendem que não é possível aprender usando um app, uma vez que você não terá como praticar usando os pés, a baqueta, etc., mas apenas os dedos.

 

Já do outro lado há aquel

 

blog.guitarpedia.com.br/app-de-bateria-da-para-aprender-a...

38 views
0 faves
0 comments
Taken on September 5, 2013