Multifacetas
MultiFacetas

De forma elementar, o ar, o fogo, a água e a terra compõem o mundo. Já de forma mais humana, somos uma diversidade de experiências sociais, culturais, políticas, não cabendo distinção por estereótipos ou rótulos: meras ilusões do preconceito.

Este ensaio é um convite e um mergulho em nossas origens primárias.

Somos fogo e colocamos para fora, sem reservas, aquilo que arde, nos espalhamos poderosamente com energia excitante e entusiástica. Nossa luz dá cor ao mundo. Garantimos essa força por meio da incansável insistência e resistência de nossa diversidade.

Somos terra, estáveis. Às vezes com um realismo extremo somos seres mais introspectivos, com empatia, calma, persistência, solidez e resiliência.

Somos ar - livres. Leves, somos aquilo que respiramos. Produzimos ideias, pensamentos, nas mais diversas manifestações e amplidão sociais. Nossas ideias mudarão o mundo.

Somos água, um rio de emoções. De curso forte e firme, onde se não controla os caminhos. No entanto, também somos frios por fora, mas de coração mole por dentro para planejar ações e exercer a virtude da sensibilidade humana.

Diversos por excelência e natureza. E a cada dia você deve se despir de seus preconceitos, afinal, o preconceito e a discriminação são verdadeiras barreiras que nos impedem, enquanto povo brasileiro, de nos unirmos.
17 photos · 104 views