new icn messageflickr-free-ic3d pan white
Comissão Socioambiental realiza ato simbólico alusivo ao Dia Mundial da Água | by TRT/AL / www.trt19.jus.br
Back to photostream

Comissão Socioambiental realiza ato simbólico alusivo ao Dia Mundial da Água

A Comissão de Responsabilidade Socioambiental do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) realizou, na manhã da última sexta-feira (20.3), um ato simbólico alusivo ao Dia Mundial da Água, instituído pela ONU em 22 de março de 1992. Os componentes da equipe fizeram a entrega da caneca de porcelana ao presidente do Regional, desembargador Pedro Inácio da Silva. A iniciativa teve o objetivo de reiterar o compromisso da Comissão em desenvolver iniciativas no campo da participação social com a temática do meio ambiente para promover uma reflexão na data significativa.

 

O presidente afirmou que o engajamento de todos nas campanhas lançadas no Tribunal é determinante para economizar água, energia e reduzir custos com insumos. “É fundamental, entre outros pontos, ter como motivação melhorar a qualidade de vida, e em boa parte, encarar a tarefa de proteção ambiental e economia como participação social e sensibilização ao conjunto de situações", observou, lembrando que em sua gestão as campanhas de implantação de políticas de sustentabilidade são prioritárias.

 

O desembargador ainda ressaltou a importância da Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 201, de 3 de março de 2015, que visa à adoção de iniciativas sustentáveis objetivando a preservação do meio ambiente.

 

Na ocasião, o servidor Paulo Moraes ressaltou a relevância de significativas atitudes que todos podem adotar para poupar os recursos naturais a exemplo de racionar o uso da água e energia, bem como economizar material de expediente. Ele destacou que a água, além do uso para o abastecimento humano, é imprescindível para a agricultura, para a indústria e também para a geração de energia e transporte.

 

Segundo ele, no gabinete em que trabalha sugeriu retirar algumas lâmpadas, sem prejuízo algum à iluminação do local. "Aumentamos a claridade deixando a luz natural perpassar pelas janelas e ainda estamos sempre atentos ao uso do condicionador de ar. Esperamos gerar um efeito multiplicador com a socialização dessa experiência¨, justificou. Também estiveram presentes os servidores Sávia Menezes Belo, Silvana Pontes e Paulo César Cavalcanti, todos membros da Comissão de Responsabilidade Socioambiental.

 

642 views
0 faves
0 comments
Taken on March 20, 2015