new icn messageflickr-free-ic3d pan white

. Chrysanthemum

Essa flor é ótima para fotografar. Para quem não se lembra ou não viu, já havia fotografado uma desse tipo, porém com cores diferentes: Chrysanthemum Rosa.

 

" Chrysanthemum, de nome vulgar crisântemo, é um género botânico pertencente à família Asteraceae. O gênero possui mais de 100 espécies e mais de 800 variedades comercializadas mundialmente.

Originário da Ásia, foi adotado como símbolo nacional pelo Japão. Chegou na Europa por volta de 1700 onde foi melhorado geneticamente, para chegar às variedades atuais. Quanto ao tamanho, dividem-se entre crisântemos, largos, médios e minis. As cores podem ser as mais diversas possíveis, destacando-se: o branco, amarelo, vermelho, lilás, roxo, salmão e a mistura dessas cores em tais variados.

Essas flores representam a proteção, a esperança e a compreensão dos limites da vida.

Em grego, crisântemo significa "flor de ouro". Esta planta é cultivada há mais de 2.500 anos na China e é considerado uma das plantas nobres chinesas (as outras são o bambu, a ameixeira e a orquídea). Era o distintivo oficial do exército e uma exclusividade da nobreza.

Foi levado ao Japão pelos budistas. Por sua semelhança com o sol nascente, acabou por se tornar um símbolo do país. Existia a lenda de que uma única pétala da flor, colocada no fundo de uma taça de vinho, traria vida longa e saudável.

Foi levada para o ocidente no século XVII. Estão associadas à bandeira japonesa, a qual possui uma esfera que representa o coração do crisântemo (uma flor sem as pétalas) que, por sua vez, representa, para os japoneses, o símbolo do sol. O nome foi-lhe atribuído por Carolus Linnaeus, combinando o prefixo grego chrys-, que significa dourado (a cor das flores originais), e -anthemon, que significa flor.

Na Europa, por sua vez, como também em países culturalmente seus descendentes, o Crisântemo está associado à morte, sendo as flores preferidas nos velórios e para representar os pêsames.

Enquanto alguns a utilizam como consolo para a perda de alguém querido, outros cultivam o hábito de brindar a vida e saúde com uma pétala de Crisântemo no fundo da taça.

No México, presentear com flores Crisântemo representa uma declaração explícita de amor.

Algumas vezes, tudo o que precisamos é uma alegria vinda de um gesto de amizade. Flores Crisântemo como presente também leva consigo a mensagem: 'Você é um grande amigo!'. "

 

- Chega um pouco de carnaval, não?

Fiquei assustada com a diferença de visualização nas fotos da Viviane Araújo e da Sabrina Sato para as outras do carnaval. Não sei se é por serem mulheres famosas ou por estarem quase sem roupa que disparam na frente. Acho que é o segundo caso. =/

 

# 048/365

Equipment: Sony Cyber-shot DSC-W125

View On Black / View On White

5,626 views
3 faves
22 comments
Taken on February 18, 2010