São Paulo - Brasil, and other places sometimes
Instagram: instagram.com/yuribittar
Twitter: twitter.com/@fotocultura
Facebook: pt-br.facebook.com/people/Yuri-Bittar/1665734023
Site: www.yuribittar.com/

TV:
TV Brasil (UHF 63)
Mega TV (UHF 16) programa Espaço Mix
AllTV (web)
CNT

Jornais:
Veja SP
Folha de São Paulo
Estadão
Diário do Grande ABC
Jornal da Tarde
Revista Vida Simples (Abril)
Jornal SP Oeste
Jornal de São Vicente
Diário de SP

Revistas:
EVF (www.yuribittar.com/new/index.php/novidades/26-perfil-de-y...)
PBmag (www.pbmag.com.br/produto/revista-pbmag-04/)
ERR01 (www.yuribittar.com/new/index.php/novidades/52-a-fotografi...)

Sites:
paulista900.com.br
G1 Paraíba
Vila Prudente On Line
www.saovicente.sp.gov.br/noticias
Guia da Semana
donaugusta.com.br

ENGLISH: Contemplative photography and street practitioner. Designer, photographer and historian. Master in Sciences Education at the Federal University of São Paulo, graduated in Industrial Design (Mackenzie) and History (USP), research about the humanization in health and education. Through oral history, photography, literature and other resources, has sought to create projects closer to human.

===============================

Português:
Yuri Bittar é fotógrafo, designer e historiador. Fotografa desde 1998, quando trabalhou como fotógrafo de uma pequena revista. Entre 1999 e 2004 trabalhou como fotógrafo de eventos. Desde 2002 atua como designer. Em 2007 dirigiu um curta-metragem em formato de documentário intitulado "No Chão da Cidade – Descartáveis e Descartados", o que o levou de volta a prática da fotografia artística, em especial a fotografia de rua. Realizou então uma série de fotos sobre pessoas no centro da cidade, que culminou na exposição individual Visões da Cidade Fragmentada em 2009, na Reitoria da UNESP, no centro de São Paulo.

Em 2008 foi convidado a dar um curso livre de fotografia na Universidade Federal de São Paulo, chamado “A Fotografia e a Cultura Visual”, e desde então tem ensinado fotografia em escolas e cursos independentes. Desde 2008 também realiza as Saídas Fotocultura, saídas fotográficas livres que reúnem até 300 fotógrafos pelas ruas de São Paulo e outras cidades. Dessa forma acabou se especializando em fotografia de rua e na criação de eventos que incentivem a prática fotográfica.

Atualmente pratica também a “fotografia contemplativa”, técnica fotográfica ligada à meditação e budismo, e tem a fotografia presente em seu dia-a-dia, registrando o cotidiano e usando a imagem em suas outras áreas de atuação, design e pesquisas sobre história e humanização no ensino da saúde.

"O que busco com minhas fotos é registrar o cotidiano e criar belas imagens a partir dos objetos e pessoas comuns. Assim tento mostrar como tantas coisas incríveis acontecem ao nosso redor e não percebemos, e como a arte pode transformar o banal em algo memorável e momentos simples que passariam despercebidos em lembranças e sensações mais duradouras. Dessa forma entendo que meu trabalho vem nessa direção, de mostrar como tantos momentos , lugares, coisas que normalmente não são notados, na correria da grande cidade, na verdade podem ser especiais, seja pela beleza ou pela reflexão que podem despertar.

Acredito que a fotografia pode e deve estar presente no dia-a-dia, como trabalho, como expressão artística e como registro, e ainda como oportunidade para o relacionamento humano, para conhecimento e auto-conhecimento."


+ -> See the Yuri Way of Life!

Todas as fotos dessa galeria estão a venda. Se você se interessou por alguma, entre em contato para mais informações.

"Nada explica o amor, é o amor que explica tudo!", é meu lema. Creio que tudo que fazemos deve ser justificado pelo amor, nas suas várias formas.

Nada explica o amor, é o amor que explica tudo!
Eu e Clelma

Yuri by Adar Rodrigues
Eu by Adar Rodrigues

Photos of Yuri Bittar (610)

Yuri Bittar's favorite photos from other Flickr members (12,472)

Following (3,491)

See more...

Groups (5050)

Show more... Show fewer...

Galleries (50)

See more...

Testimonials (2)

  • view profile

    amuck way says:

    "O Yuri é dessas pessoas que a gente conhece e que mudam a vida da gente pra sempre!!!! Ele é simpático, alegre, divertido.. criativo!!!! Tem idéias o tempo todo. Trata todo mundo com carinho e respeito! Ele é mestre na história e na fotografia!! E agradeço a Deus por te-lo conhecido esse ano!
    Yuri, amigos como vc, fazem toda a diferença!!! te amo amigo querido, apesar de nosso pouco tempo juntos!!!! Obrigada por tudo e por existir!!!! Beijão"

    June 21st, 2010

  • view profile

    vanessa sallesaro says:

    "O Yuri é um cara do bem, um fotógrafo que não entende apenas de fotografar, mas sim tudo que é relacionado a formação da fotografia, o pensar fotográfico ; e ainda por cima organiza passeios fotográficos íncriveis, com roteiros sempre interessantes e que atraem ( muiitas ) pessoas de SP, interior e fora da Capital tbem. Isso é para poucos. Por tudo isso, deixo aqui meus parabéns e admiração, pela pessoa e pelo profissional que vc é, Yuri."

    March 29th, 2010

Name:
Yuri Bittar
Joined:
July 2008
Hometown:
São Paulo SP
Currently:
São Paulo SP, Brasil
I am:
Male and Taken
Occupation:
Designer / fotógrafo / historiador
Website:
YuriBittar.com
Email:
bittar [at] yuribittar.com