Nasci em Mossoró / RN - Brasil, mas considero-me uma cidadã da cultura brasileira. Sou apaixonada pela tradição indígena do Brasil. Ao adentrar no mundo das esculturas e das máscaras, dos vasos e gamelas deparei-me com uma dificuldade que transformou-se em aliada: a utilização da madeira. Não queria ferir a natureza! Que outro material usar? Papel! Isso mesmo! Fiz um delicado processo de pesquisa sobre a transformação de papel e aprendi como fazer papel machê e a papietagem, criando inúmeras obras que já estão espalhadas em diversas capitais do país e outras cidades do mundo afora.

 

Desenvolvo projetos voltados a cultura e sustentabilidade com o apoio da Lei Djalma Maranhão e Banco do Nordeste, nos quais realizo diversas oficinas de arte ecológica em escolas da rede pública e privadas, fundações, instituições, etc., tanto aqui no Rio Grande do Norte como no exterior, onde eu posso mostrar o intercambio da cultura local. Acrescentando que realizei varias exposições propagando meus conhecimentos sobre arte, reciclagem e meio ambiente.

 

Nunca estou plenamente satisfeita com os resultados que consigo, por isso continuo experimentando novas possibilidades, desenvolvendo novas técnicas, sempre mantendo a fidelidade a cultura brasileira e reaproveitamento de materiais e assim poder passar o meu saber para a comunidade.." Ana Selma Galvão

Read more
  • JoinedJune 2012
  • OccupationArtista Plástica
  • HometownMossoró
  • Current cityNatal
  • CountryBrasil

Testimonials

Have something nice to say about Ana Selma Galvão? Write a testimonial