Nascida em São Paulo, filha de um paraibano com uma baiana, Adriana Ramalho viveu a infância e adolescência nos bairros São Miguel Paulista e Campo Limpo e estudou em escolas públicas da região.

Na Faculdade de Direito, começou a se envolver em diversas ações sociais. Nessa época, ministrou aulas de dança para crianças de uma escola municipal no Jardim Rincão (zona norte), e participou de mutirões para entrega de sopas a pessoas em situação de rua.

Depois de formada, trabalhou por 10 anos no Sinthoresp (sindicato que representa os trabalhadores de hotéis, restaurantes, bares e similares), onde atuou defendendo os direitos dos trabalhadores, não apenas nas questões de relações de trabalho, mas também em diversas carências sociais.

Ao lado do pai, o deputado estadual Ramalho da Construção, operário da construção civil que se tornou dirigente sindical e parlamentar, descobriu a política como forma de ajudar quem mais precisa.

Em 2015, foi eleita presidente de honra do PSDB Mulher da cidade de São Paulo, atuando politicamente por iniciativas que visam o empoderamento das mulheres. Também atua junto a associações e outras organizações da sociedade civil para suprir carências nas áreas de cultura, lazer, esporte e saúde nas periferias da capital.

Read more
  • JoinedMay 2016
  • OccupationAssessora Jurídica
  • HometownSão Paulo
  • Current citySão Paulo
  • CountryBrasil

Testimonials

Have something nice to say about Adriana Ramalho? Write a testimonial