A Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro) - www.abravidro.org.br - acompanha de perto a evolução do vidro e se dedica ao constante desenvolvimento do setor vidreiro nos segmentos da construção civil, decoração e indústrias moveleira, automobilística e de linha branca. Fundada em 1990, teve denominação “Andiv” até 2008, quando foi rebatizada como Abravidro.

Entidade de classe sem fins lucrativos, a associação está sempre em sintonia com as demandas do setor, discutindo as questões do mercado vidreiro em âmbito nacional e representando as empresas brasileiras de distribuição e processamento de vidros. Como associados, a Abravidro tem as entidades de classe regionais e também empresas de todo o Brasil, oferecendo serviços, eventos e publicações para empresários e profissionais da área.

Revista ‘O Vidroplano’
Criada em 1957, a revista é a maior e mais completa publicação do segmento vidreiro brasileiro. Editada pela Abravidro, mensalmente suas páginas retratam o desenvolvimento e inovação do mercado no Brasil e no mundo. Com excelente qualidade editorial e apresentação gráfica, é distribuída a empresários, vidraceiros, construtores, arquitetos, decoradores, engenheiros e fornecedores do setor vidreiro da América Latina, além de universidades e entidades de classe ligadas ao segmento. Desde abril deste ano, O Vidroplano passou a ter tiragem mensal de 10 mil exemplares auditada pela BDO Trevisan Auditores Independentes. No mesmo mês, a Abravidro presenteou os leitores de O Vidroplano com uma edição histórica. Com 128 páginas, é a maior de todos os tempos, inclusive em volume de anúncios.

Normalização
Desde 1998, a Abravidro é sede do Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37), responsável pelo desenvolvimento e atualização das normas técnicas dos vidros planos com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), órgão que realiza a normalização técnica no Brasil. Esse trabalho se estende também às nações do Mercosul, por meio do Comitê Setorial Mercosul de Vidros Planos (CSM 21).

Certificação
Atualmente, já se pode atestar com facilidade a qualidade de um vidro temperado. Por meio da certificação, as empresas temperadoras de vidro plano têm acesso ao selo de qualidade concedido pelo Instituto Falcão Bauer de Qualidade (IFBQ) e pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). E para que seus associados tenham facilidade em conquistar esse importante diferencial em seus produtos, a Abravidro oferece-lhes consultoria gratuita – um especialista acompanha todo o processo de preparação da empresa, desde a elaboração dos documentos até a implementação da política de qualidade e ensaios técnicos. Além de se mostrar como um recurso importante na conquista de novos mercados, a certificação contribui também com a redução de custos de produção e simplificação de procedimentos internos.

Abravidro ‘on line’
Com layout moderno e atual, o endereço www.abravidro.org.br tem como grande atrativo a nova versão digital da revista O Vidroplano, maior e mais completa publicação do segmento vidreiro brasileiro. Desde abril deste ano, é possível acessar os anúncios com links para os sites das empresas e fazer pesquisas em suas reportagens por meio de uma dinâmica ferramenta de busca. O maior conteúdo do setor vidreiro no Brasil na Internet também reúne informações sobre os diversos tipos de vidro, normas técnicas, certificação Inmetro/IFBQ, história e funcionamento do mercado vidreiro, dados sobre a Abravidro, Simpovidro e tudo que envolve o mundo do vidro.

Cursos ‘online’
Em 2009, a Abravidro lançou um novo e importante serviço aos seus associados: cursos online gratuitos. Desenvolvidos por mestres, e doutores da Universidade de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas, Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, os cursos são de curta duração e a distância, adequando-se com facilidade até às agendas mais apertadas – basta ter acesso à Internet. A oportunidade está aberta aos funcionários das empresas associadas à Abravidro ou associados aos sindicatos e associações regionais afiliados à entidade vidreira.

Simpovidro
A Abravidro é a organizadora do Simpovidro, o maior encontro do setor vidreiro no Brasil. Bienal, o evento reúne empresários do segmento e tem entre seus objetivos propiciar aos profissionais a oportunidade de atualização, por meio de palestras e exposições, além de ser uma ótima oportunidade para se concretizar novos negócios. Desde a sua estréia, em 1995, o Simpovidro não para de crescer e, a cada nova edição, atrai número maior de participantes. Em 2009, em sua 9ª edição, o simpósio – o maior de toda a história do evento em muitos aspectos – reuniu mais de quinhentos participantes de 164 empresas de todo o continente sul-americano no Club Med Village Trancoso, no Sul da Bahia.

Glass South America
Com o objetivo de incentivar o intercâmbio de experiências dentro e fora das fronteiras brasileiras, a Abravidro apoia vários eventos importantes para o setor. A Glass South America, maior feira vidreira da América Latina, realizada em São Paulo, é um deles. Organizada a cada dois anos, o evento coloca à disposição de seus visitantes as mais avançadas tecnologias em máquinas, produtos e serviços ligados ao vidro, além de conferências e seminários técnicos.

Assessoria jurídica
As empresas e entidades de classe associadas à Abravidro dispõem de profissional especializado para esclarecer suas dúvidas relacionadas às áreas jurídica, cível, tributária e trabalhista. Basta entrar em contato com a associação.

Following (2)

 

Testimonials (0)

Abravidro doesn't have any testimonials yet.

Joined:
April 2010
Currently:
São Paulo, Brasil
Website:
Abravidro