new icn messageflickr-free-ic3d pan white

Drag to set position!

regina dias ADMIN June 14, 2008
pirenopolis, um paraiso

Discussions

Title Author Replies Last Replier Latest Post
Update brasilbruno 0 brasilbruno 5 years ago

Group Description

O continente é novo, mas a terra é antiga.
A Serra, desde sempre se desmancha em vales e córregos; é doadora e protetora, gerou ao longo dos anos o Rio.]o Rio por sua vez acolheu os homens. Homens pacíficos, os Goyás, homens ávidos, de além mar, e homens tristes d'Africa. Mas foi a mulher que tornou a vida possível, a índia, a cunhã pega a laço. Ela transmitiu os segredos guardados em plantas, raízes, e venenos, e pariu, ao longo do rio, filhos de todas as cores.
Surgiu uma raça multicor, alegre e irreverente, que até hoje guarda com carinho os valores antigos.
As raízes ibéricas: na arquitetura singela, nos becos sombreados e muros em curva, nos combates simbólicos entre Mouros e Cristãos, e na criatividade dos mascarados.
As raízes africanas: nos apelidos carinhosos que todos têm, os nhô-nhôs, os inhos e as inhas, pois que nomes de batismo devem ter mas ninguém os conhece, no hábito de sentarem no umbral das portas ao cair da tarde para conversar, e na profusão de quitandas e doces de tacho que passam de casa em casa comemorando festas familiares e os dons das doceiras.
E permeando tudo uma profunda religiosidade, admirável em seu sincretismo, enraizada nas fontes as mais diversas.
O rio é mais do que água pura e cachoeiras, quem bebe da sua água, até mesmo o visitante desavisado, sucumbe ao seu fascínio e volta para ficar!
Eliane Lage 5 julho 2005

Group Rules

Ola, sejam benvindos

Por favor postar somente paisagens, mascarados, cerrado, gente do lugar. As fotos pessoais, familiares serão selecionadas. A ideia é ter o grupo com identidade visual da cidade.

Grata

Regina Dias

Additional Info

  • Members can post 15 things to the pool each month.
  • Accepted content types: Photos, Images, Screenshots
  • Accepted safety levels: Safe, Moderate
Groups Beta