Fernando Arata - Skatógrafo! 1:42pm, 17 January 2009
Arte nas Ruas: um retrato do skate amador da cidade azul

Arte nas Ruas

Os primeiros embalos na cidade azul foram dados na década de 70, em alguma calçada, por algum menino que ganhara um presente dos pais e que com certeza não fazia idéia de onde essa “brincadeira” chegaria.
A pista pública foi inaugurada no ano de 1979, talentos foram revelados e com a mesma facilidade, esquecidos. Momentos não registrados, contos, lendas...

A década de 80 foi decisiva, e mesmo com poucos praticantes, fincou a cidade com nome de peixe grande no cenário ainda recluso do skate nacional. A primeira aparição em uma revista especializada foi nessa época e provavelmente também o primeiro registro do skate tubaronense.

Durante essa trajetória o skate foi gerando raízes e sorvendo de outras culturas elementos como música e arte, criando tendências e se tornando um estilo de vida.

Não com a pretensão de resumir o skate em Tubarão - Santa Catarina, mas com o intuito de desnudar momentos que não podem ser deslumbrados pela grande maioria é que o fotógrafo Fernando Arata Martins manifesta seu trabalho.

Segue adiante mais uma ramificação do skate, a fotografia além da fotografia.
10 momentos, 10 perfis. A expressão do que é o skate em um instante congelado no tempo sob a visão de um apaixonado pela junção skate e fotografia.

Observe, Viaje, sinta...


Por: Deivis Vieira

Data: de 14/01 a 15/02/09
Local: Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick
Cidade: Tubarão - SC

Realização: Associação Tubaronense de Skateboard
Groups Beta