Sticky 

boneca waldorf

Meninas, alguem sabe como fazer essas bonequinhas, não postei foto...sinceramente até fico com medo..rsrsrs

Comprei uma apostila, mas foi furada a pessoa pegou fotos de pessoas aki do flickr internacional e eu burra paguei e não sei fazer...

Obrigada pelo carinho....

Bjus

também gostava de saber fazer, ainda não encontrei revistas com elas
acho que o truque é mesmo aquele nariz fofo :) que não faço ideia como se consegue
Amiga não deve existir revistas pq é um método de pedagogia em que tem todo um conteudo.....Mas o que temos de prestar a atenção é nas amarrações...e corpinho...

Bjus Dina
perpetual toad [deleted] 9 years ago
Beadinia
Esse foi o melhor de todos obrigada, muito obrigada, estou com malha comprada tentei fazer mas não tinha conseguido, agora vai..rsrsr


Muito obrigada pelo carinho viu....

bjus

Mônica
obrigada beadinia
para mim acho que aind aé muito avançado, mas vai ser um objectivo
muito obrigada
Beth Zenari 100% artesanal Posted 9 years ago. Edited by Beth Zenari 100% artesanal (member) 9 years ago
Veja neste link:
simmy.typepad.com/echoesofadream/2006/10/basic_instructi....
consegui fazer a cabeça da Wandorf no corpo da boneca pernuda. Olhe no meu flick.
este tutorial é muito bom, percebi melhor confesso
Obrigada Beth, adorei as suas bonequinhasssssssss....Bjussss
Muneca Pepeca 9 years ago
Beth e Beadinia, muitíssimo obrigada pelas dicas!
Eu já procurei muito informações sobre como fazer qualquer coisa dessas bonecas e não achei!
Agora, uma dúvida cruel que eu tenho, como aplicar o cabelo tão bem aplicado, que fica parecendo uma peruquinha e aqueles olhinhos, são bordados a máquina??
Se alguém souber, por favor, ficarei imensamente grata!!

Beijos meninas!
Muneca os olhos são bordados a mão e os cabelos ai que esta a duvida eu encontrei no google um site q explica mais ou menos..
vc enrola a lã num pedaço de papelão e dá varias voltas, depois corta um lado e costura com papel de ceda por cima e na cabeça dá uns pontinhos...é o que eu sei...
Será que deu pra entender???
vou procurar e colocar aki ok

bjus
Andrea / Indaiatuba 9 years ago
Nossa, sempre procurei por iato, muito obrigada a todas,
Bjs
Andrea
Muneca Pepeca 9 years ago
Bethinha, olha o que eu achei...

4.bp.blogspot.com/_g3gbFgUCALE/SPfB5YPpTmI/AAAAAAAAAPU/jD...

e

translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://starrysheep.com/crafty/?p%3D103&prev=/translate_s?hl%3Dpt-BR%26q%3Dtutorial%252Bwaldorf%2Bdoll%26tq%3D%252B%2Btutorial%2BWaldorf%2Bdoll%26sl%3Dpt%26tl%3Den

Legal pacas!!

Beijão e obrigada pela ajuda!
Meninas vcs são demais...........Muito obrigada a todas.....

bjus mônica
Meninas olha o que eu achei....

starrysheep.com/crafty/?p=103

achei bem legal...
bjus
Andrea / Indaiatuba 9 years ago
Gostaria saber que tipo de tecido usamos para confeccionar essas bonecas? Seria malha?
Bjs
Andrea
Paula vc é muito querida obrigada viu!!!!!!!!

Deus te abençoe!!!!

Bjokas

Mônica
cleusas 9 years ago
cleusas 9 years ago
cleusas 9 years ago
cris alam 9 years ago
Entrei por curiosidade!Não tinha idéia do que seria esta boneca! Fiquei encantada!!!! Mais o que realmente me encantou foi a generosidade de todas que compartilharam seus conhecimentos!!!
Vcs sim são umas bonecas!!!!
Muito legal!!vou tentar fazer!! Bjkas Cris.Ü Ü Ü
Cleusas nem sei como agradecer!!!!!!!!! Obrigada por tanto carinho e generosidade viu!!!!!!!!!
Agora essa boneca sai rsrsrsrsrs

Bjos a todas meninas

Mônica
leo.bas 8 years ago
Olá meninas, o cabelinho da boneca é feito a partir de uma toquinha de croche em ponto baixo, depois de colocada na cabeça da boneca vai colocando a lã até fechar os espaços.
leo.bas 8 years ago
Fiz o curso de boneca waldorf e tenho o molde, se alguem quiser posso mandar por e-mail
Fada Carmim 8 years ago
Se voce puder, mande para mim: marcialamora@ig.com.br.
Obrigada.
marta m vargas 8 years ago
leo.bas vc poderia me mandar o molde? hehehheheh meu email==
pititibi@gmail.com -
brigadinhah a vc e a todas estas fofuras q postaram aki - bjs++++++++++
♥´´¯)♥Môniartes♥´´¯)♥ Posted 8 years ago. Edited by ♥´´¯)♥Môniartes♥´´¯)♥ (member) 7 years ago
Nossa só agora vi poderia por gentileza mandar pra mim???

prequerom@hotmail.com

muito obrigada
marta m vargas 8 years ago
leo, ameeeeeiiii as apostilas... brigadinhah!!!! BJS++++++++++
yumi kakuta 8 years ago
Leo.bas, estou ptecisando com urgência do molde da boneca vc poderia compartilhar comigo seus moldes? aurorakakuta@gmail.com
Obriigada
Ateliê Oh Cillá 8 years ago
Tbm gostaria....

priprioca7@yahoo.com.br

Obrigada.
Claudia arte em eva 8 years ago
Leo se não for pedir muito por favor manda pra mim tbm, mail
artesdacacau@gmail.com obrigada querida.
aluzap 8 years ago
Moro em uma cidade com 17mil habitantes, bem pqna mesmo e muito maravilhosa. Faço bonequinhas de pano e outras coisinhas, vendo e tmbm dou algumas para as menininhas amadas que adoram minhas fofuxas e não podem comprá-las. Amei esta bonequinha e tenho certeza que fará sucesso aqui!! Poderia me doar seus moldes tmbm??? = ) "Brigadão"!!!
aluzap 8 years ago
ops... meu email é aluzaprado@yahoo.com.br e se quiserem me add no msn aluzap@hotmail.com faço de tudo um pouco e um pouco de tudo!!! E posso ensinar o que sei tmbm. Bjins!!!
DEYA ARTESANATOS 7 years ago
ola. gostaria de saber se alguma de vcs tem molde de boneca de pano e molde das roupinhas estou iniciando e nao consigo encontrar moldes das roupad na net. fico muito agradecida , feliz 2011 para todas .... 10000 bjs no coracao...
Pode me mandar tb.?
Ficarei grata...
susanalome@gmail.com
babitolatvia 7 years ago
meu email é bvasara@hotmail.com
muito obrigada
Oi
meu nome é Crystiane e faço bonecas waldorf, qualquer coisa entrem em contato>: www.atelierartenoquintal.elo7.com.br
abraço a todas
lannacrow 7 years ago
bom dia meninas.....
empaquei aqui no cabelo da boneca...mas achei, com vcs, ideias maravilhosas..obrigdaaaaaaaaa
lannacrow 7 years ago
leo.bas, poderia me mandar as apostilhas????
um beijo....
mardelecarvalho@gmail.com
florzinhadepano 7 years ago
Fiquei encantada com essa boneca. Estou confusa com o tecido. Não sei se depois das amarrações coloca outro tecido. Será que dá pra me ajudar? leo.bas, desde já lhe agradeço,quem reparte recebe em dobro,se eu puder lhe ajudar conte comigo. Um grande abraço. florzinhadepano@yahoo.com.br
Artes da Jany 7 years ago
Era tudo que eu estava precisando. Sabia como eram as bonecas , mas não sabia o nome. Caçei por horas na internet até achar uma imagem. Sou louca para fazer uma bonequinha dessas, vamos ver.
eu tb gostaria do molde, alguem pode me enviar?!?!
silvianesavidalmolin@hotmail.com desde já agradeço!
Paula não consigo baixar preciso q libere p mim! Bjos
marilia_tais 6 years ago
olá pessoal, caindo de paraquedas aqui, mas mesmo assim com vontade de ajudar e trocar informações. Achei um video gringo maravilhoso!
www.youtube.com/watch?v=r8j2kT-zK30&feature=related
leo.bas estou há anos atrás de paps para fazer essa boneca, poderia, por favor, me enviar os moldes e tutoriais que você tem? Agradeço imensamente, meu endereço de email: anasil.sjc@gmail.com
Beijos
Mardele Carvalho 5 years ago
se vcs ainda não acharam o molde explicadinho da boneca waldorf, me mande um email falando waldorf no assunto. tenho moldes e tudo muito explicadinho delas......
mardelecarvalho@gmail.com
Olá meninas, que bom que encontrei vocês, recebi uma encomenda de 6 bonecas waldorf, comprei um tutorial mas não estava bem explicado, estou com muuuuuitas dificuldades de fazer a cabeça com o pescoço sem aquelas rugas, se alguem puder me ajudar ou tiver uma outro tutorial ou fotos eu agradeço, estou apaixonada por estas bonecas. não sei qual o tecido que devo usar, usei um com elastano, mas não ficou legal.

qualquer dica será bem vinda!!!!
Muito obrigada!!!!
Ah! meu email é patriciarabelo01@gmail.com
Groups Beta