new icn messageflickr-free-ic3d pan white
Festa Junina no CEU Jaguaré 2012 | by @profjoao
Back to album

Festa Junina no CEU Jaguaré 2012

Festa Junina no Centro de Educação Unificado Jaguaré, em 16/06/2012 - visão panorâmica, a partir da rampa do segundo pavimento do prédio da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental).

    

O CEU Jaguaré está construído em uma planície outrora utilizada como parte de uma antiga indústria de papel e celulose, em um local no qual havia uma nascente d'água. Ainda dá para se observar o remanescente de antigas firmas que existiam no entorno, local reservado para atividades industriais no inicio do loteamento do bairro, por Henrique Dumont Villares, sobrinho do inventor Alberto Santos Dumont.

    

Dentre esses remanescentes industriais estão o Moinho Água Branca (ainda ativo) e a antiga Cooperativa Agrícola de Cotia (o prédio está semi abandonado).

    

É muito interessante observar as paisagens em transformação ao logo do tempo, se readequando à novas e importantes funções, como é o caso do CEU Jaguaré.

    

Neste dia, de festa junina, muita alegria e movimentação da comunidade neste importante equipamento (não dá para observar bem, devido ao tamanho das edificações). Foto aqui compartilhada, sem fins lucrativos e institucionais, apenas para mostrar um local bonito e devidamente utilizado pelo poder público e pela comunidade, criando orgulho a todos, em especial a este que fotografou e ali trabalha.

    

Foto de arquivo pessoal, para o projeto de reeducação do olhar cotidiano e, assim, valorizar o Criador: www.olhares.pro.br - www.comunidade.pro.br

    

217 views
0 faves
1 comment
Taken on June 16, 2012