new icn messageflickr-free-ic3d pan white
- Beauty Belle | by Juliana Coutinho
Back to photostream

- Beauty Belle

A Bela e a Fera sempre foi o meu desenho da Disney preferido. *-*

Por acaso ele foi criado no mesmo ano em que nasci: 1991

Quando era beeeeem pequena, além do desenho, eu via um filme antigo - se não me engano francês - que contava a história de uma forma bem diferente. Até o dia em que roubaram a tv e o aparelho de vídeo cassete onde a VHS estava e nunca mais encontrei o bendito filme. =(

 

Mas e vocês? Fora do mundinho encantado da Disney, conhecem a história?

Vou mostrar o início, que já é absolutamente diferente:

 

"O conto 'A Bela e a Fera' relata a história da filha mais nova de um rico mercador, que tinha três filhas: Enquanto as filhas mais velhas gostavam de ostentar luxo, de festas e lindos vestidos, a mais nova, que todos chamavam Bela, era humilde, gentil, e generosa, gostava de leitura e tratava bem as pessoas.

 

Um dia, o mercador perdeu toda a sua fortuna, com exceção de uma pequena casa distante da cidade. Bela aceitou a situação com dignidade, mas as duas filhas mais velhas não se conformavam em perder a fortuna e os admiradores, e descontavam suas frustrações sobre Bela, que humildemente não reclamava e ajudava seu pai como podia.

 

Um dia, o mercador recebeu notícias de bons negócios na cidade, e resolveu partir. As duas filhas mais velhas, esperançosas em enriquecer novamente, encomendaram-lhe vestidos e futilidades, mas Bela, preocupada com o pai, pediu apenas que ele lhe trouxesse uma rosa. (...)"

 

O final é só ler aqui (desculpa, gente.. mas é pra não ficar muito grande e ngm ler). No site vale a pena ler "A versão de Villeneuve". Essa nem eu conhecia.

 

"Tale as old as time

Song as old as rhyme

Beauty and the beast"

 

# 101/365

Equipment: Sony Cyber-shot DSC-W125

View On Black / View On White /

34,531 views
18 faves
30 comments
Taken on May 10, 2010