O Livro é uma viagem - Bienal do Livro - SP
Os Cenógrafos Jefferson Duarte e Yara Candotti marcaram presença na 21ª Bienal do Livro de São Paulo através da proposta de estande lançada pelo Instituto Pró-Livro. O mesmo informou que aproximadamente 50 mil crianças, adolescentes, pais e responsáveis visitaram o espaço lúdico criado no megaestande.

Através da cenografia, foi criada uma verdadeira viagem através das páginas do livro para transmitir, como mensagem, o tema “O Livro é uma Viagem”.

O cenário, feito em parceria com Nana Lavander, projetou um universo que envolveu e divertiu o imaginário do visitante – um túnel interativo contou a idéia lançada pelo Instituto. Também foi realizado um game interativo de perguntas e respostas; nele, cada acerto exigia uma dinâmica com o planisfério posicionado sob os pés dos participantes. Além disso, foi montado um palco para teatro onde os atores da Cia. de Teatro Pia Fraus, literalmente, saíam das páginas de um livro para contar como a língua portuguesa se espalhou pela África, Ásia e Brasil. Por fim, uma sala de leitura onde as crianças tinham contato com o principal motivo desta realização: os livros.

Produção: Candotti Cenografia
31 photos · 56 views