new icn messageflickr-free-ic3d pan white
Gear 01 | by Lex Blagus
Back to album

Gear 01

Foto feita em novembro de 2004, para meu primeiro grande solo de 5 dias em Parati, RJ. Foi muito interessante ter criado todos estes detalhes porque vejo os absurdos que carregava. A minha inexperiência foi contrária: ao invés de carregar coisas de menos, carregava demais. Pelo menos nunca me faltou nada.

 

Erros: carregava muita comida. O pão sírio eu dei para um casal numa praia em que passei. Sobrou comida para mais 3 dias (o ideal é que sempre sobre para 1 dia). Não mais separo comida de diferentes dias em diferentes saquinhos, é ruim para aloca-los na mochila, além de serem completamete desnecessários para os enlatados (alegria: hoje em dia muita coisa deixou de ser enlatado). Não carrego mais os copos (tenho um tupperware excelente para isso). Não carrego mais os talheres-canivete (além de pequenos e pesados, hoje em dia tenho uns de plástico muito leves e resistentes). Carreguei muita roupa para um lugar muito quente e no verão. O butano foi completamente desnecessário (o maçarico cheio mais do que dava conta). Atualmente, com minha lanterna a dinâmo ão preciso mais carregar tanto peso em pilhas. Xampú, condicionador e detergente são poluentes, devem ser usados com critério. Carrego bem menos em embalagens minúsculas, e levo somente em lugares em que não vou tomar bbanho ou lavar a louça num rio ou lago.

 

Acertos: o biscoitiho japonês é uma delicia e há muito tempo não o levo. Minhas pilhas regarregáveis estão velhas, estou usando alcalinas (são caras e mais poluentes), preciso comprar umas 4 para o GPS. Os sacos Zip-lock são estanque, muito melhor que as sacolinhas de mercado (que são apenas amarráveis pela alça). Pode parecer inútil, mas até hoje o espelho-disco-de-HD é muito eficiente. Para um friorento, ter levado o traje de neopree foi bom para ter dado um mergulho num lago gelado.

4,068 views
0 faves
2 comments
Taken on November 15, 2004