4x4 - Trilha Nunca Mais
by Andre Russo
sabado amanheceu tempo aberto e rapidamente fechou bastante durante o deslocamento com nuvens carregadas, pensei... fudeu... se chover forte vai complicar.. mas sao pedro colaborou muito pois durante o dia inteiro ficou nubladasso, porem sem uma gota de chuva, entao nada de sol castigando a gente na trilha...
delocamento por asfalto com muitor transito de carretas o que demorou bastante p/ vencer os 50km até nova uniao, dai por terra foi rapidinho até chegarmos ao pé da trilha..
entramos nela por volta das 9:50hs e logo de cara no inicio da subida um degrauzinho com pedra e muita formiga... kakaakak foi um tal de formiga subindo na perna do povo..heheh
uns pelejando daqui outros passando na manha e vamos embora...
a trilha consistem em cruzar uma serra, entao fomos subindo, subindo, o terreno é composto por areia/ terra fofa e muita pedra solta e com isso foi muita diversao, pois a cada carro que passava rolando as pedras e cavando a terra, enfim, a cada jipe o obstaculo se modificava e cada um tinha que usar uma abordagem diferente p/ superar.
chegando no ponto critico, em meio a mata fechada encontramos uma turma de motoqueiro descendo e todos incredulos de que iriamos passar lá de jipe.. heheheh
no lugar critico o problema nao era a dificuldade, mas sim o perigo de rolar abismo abaixo, pois a passagem era numa encosta do morro bem estreita, picareta e pé comeram sem dó durante 1hs +/- p/ aplainar e fazer um "rego" p/ o pneu encaixar e evitar que o jipe escoregasse p/ o abismo..
trabalho feitom todos passaram numa boa e acho que o servico, a menos que o barranco sofra deslizamento com as chuvas, vai servir p/ outros se aventurarem a passar por lá.
continuamos a subir ( parece que nao acaba nunca... tá igual a trilha da inflacao..heheh) e vem um cotovelo na mata fechada com um valao fundo no meio, a turma nao bloqueada todos pelejaram p/ passar, já os bloqueados, só no sapatinho trocando oleo...heheh
já eram umas 14hs e paramos num descampando p/ comer e curtir o visual...
já quase no alto da serra, continuamos e chegamos na primeira porteira estreita.. sem problemas, at;e mesmo o trolha passou com os pneus agarrando nos mouroes mas passou..
dai p/ frente as dificuldades diminuem muito, mas o trecho todo é muito tecnico, e portanto nao dava p/ render, tinha que ir bem devagar, muita pedra pontuda e buracos, o russo rasga um pneu na pedra, e vamos seguindo agora descendo a montanha, muito lugar legal p/ acampar com corregos de agua cristalina e completamente deserto, nao se via um casebre sequer por perto..
saimos da trilha por volta das 17hs e fomos fazer o churrasquim no muro de pedra... e como nao só bastasse o churras, a galera ainda foi lá pelas 21hs pegar um PF lá na Cristina ( depois falam que sou eu quem come demais)..
alguns foram embora no sabado
no domingo algus foram embora cedo e os ue ficaram foram a cachoeira do bené.. a agua estava uma delicia... voltamos e fizemos mais churrasquim... eu voltei domingo de tarde.. o russo e a monogolo e primos ficaram..
conclusao.. no geral p/ mim foi a TRILHA DO ANO!!!! eu só esperava um nivel de dificuldade maior, mas a trilha em sí é dificil. se a maioria nao tivesse carro tao bem preparado com certesa sairiamos de lá de noite... ( ou se a galera nao fosse tao boa de braço..heheheh)