Impossible Jobs · Sets
ziraldo 020.jpg
ZIRALDO ALVES PINTO, nascido em 24 de outubro de 1932, na cidade de Caratinga, situada no leste de Minas Gerais, na região do Vale do Rio Doce, o único escritor do mundo a desfrutar a honra de ter um de seus títulos (Flicts, 1969) reconhecido e confirmado por ninguém menos que Neil Armstrong, o primeiro astronauta a pisar na lua, que um dia escreveu: "The moon IS Flicts", referindo-se assim à verdadeira cor da lua.

Polivalente e atuante, esse incrível desenhista e escritor, autor consagrado de livros infantis, tem uma longa trajetória como artista gráfico, humorista, ilustrador, cartunista, caricaturista, dramaturgo e jornalista, entre "otras cosas más".

Foi o primeiro artista nacional a criar uma revista de história em quadrinhos genuinamente brasileira, reunindo figuras do folclore nacional, como o Saci-Pererê, que deu título à sua publicação, "A turma do Pererê".

Durante a ditadura militar (1964-85), Ziraldo participou da resistência política, fundando, com outros humoristas, o mais importante jornal não-conformista da imprensa brasileira, "O Pasquim".

Sua consagração maior veio a partir de 1980, com o lançamento do livro infantil "O Menino Maluquinho", lido e admirado por milhões de crianças de várias gerações, que ainda tiveram a alegria de assistir a duas versões do livro para o cinema, além de uma minissérie feita para televisão, agora em 2006.
20 photos | 46 views
items are from 03 Aug 2007.
Subscribe to a feed of stuff on this page... Feed – Subscribe to the set "ZIRALDO"