|
|
Ricardo Policarpo's photostream
|
Sou Administrador de Empresas e trabalhava muito, mas desde 1992 descobrí, na arte de capaturar imagens, um outro mundo, um outro lado da vida, fascinante.
Hoje, além de administrador, sou fotógrafo social . Na verdade, encontrei um trabalho que amo, aí, não trabalho mais um dia na vida.
Descobrí a luz e encontrei as cores.
Sou um amante de tudo que tenho pois amo tudo que faço.
Às vezes sou irreverente e limitado, mas sou apenas um homem básico e reto, sem travas e nem vidro elétricos. Portanto, sujeito a chuvas e trovoadas.
Quero que saibam tudo sobre mim, mas que gostem de mim mesmo assim.
Sou feliz porque encontrei algo que gosto de fazer e que torna o meu trabalho uma diversão.
“(...) Cada fotografia, se apresenta, então, como mero fragmento, uma minúscula peça arbitrariamente recortada de um tecido infinitamente mais amplo. Como se olhássemos a paisagem através de uma janela, o quadro truncado a vista, mas nunca abalando a certeza de que a paisagem continua para além dos limites do que podemos ver naquele momento(...)”
Nelson Brissac Peixoto
O SEGREDO DO SUCESSO
Para viver feliz, além de acreditar que existe um ser superior que guia nossas vidas, independente de religião, precisamos:
1) Amar alguém, incondicionalmente, além de pais e filhos, (tarefas difícil mas nao impossível) e nao guardar rancor (a ira é má conselheira).
2) Assim como na vida pessoal, no trabalho devemos fazer o que amamos ou amarmos o que fazemos.
3) Praticar algum esporte ou exercício e manter uma dieta equilibrada (cortar refrigerante, frituras, feijão mulatinho ou preto, pão francês, biscoitos, salgados e todo tipo de protudo industrializado empacotado).
4) Ter ou participar de um projeto social e manter sempre um projeto pessoal em realização, sempre renovando após conclusão de um primeiro.
5) Nao educar um filho num processo machista, como pegador, somente para afirmar que será macho. E sim, ensina-lo a ter respeito ao sexo oposto mantendo apenas uma relação assim como as meninas sao educadas.
6) Controlar a ansiedade organizando mais as tarefas, delegando mais, dormindo cedo (anotando as tarefas para o dia seguinte numa agenda diária antes de dormir).
7)Nao beber, fumar ou usar qualquer outra droga e fazer sexo como se fosse a ultima vez (sem esquecer as preliminares, rs rs).
8) Ter esquilíbrio internauta - Saber que a internet é um grande meio de comunicação e pesquisa, mas nåo substitui as relações de amizade que carecem da troca de olhar, afeto e carinho através do contato pessoal. Afinal, só a convivência é que nos permite conhecer alguém, e nao menos que em 90 dias.
9) Saber que somos mutantes - Todos nós mudamos durante a vida, crescemos física e intelectualmente e somos outra pessoa, pelo menos há cada década (podemos ter 10 vidas) e se, esse crescimento, nåo for compartilhado com nosso(a) parceiro(a) tendemos a perdelo-lo(la) porque um poderá ficar para traz.
10) Saber escutar - Pois sempre existirá alguém que sabe um pouco mais, mesmo naquilo que julgamos dominar totalmente. Afinal, enquanto vivermos, estamos aprendendo todos os dias uns com os outros. Portanto, devemos muito mais que falar, saber ouvir. Escutar é o que mais nos conquista, pratique e surpreenda-se.
Ser feliz é o segredo do sucesso!
Ricardo Policarpo
Ricardo Policarpo's favorite photos from other Flickr members (20)
Contacts (36)
Groups (5)
- Your Best Shot 2011 14,015 photos, 16,484 members
- Your Best Shot 2010 20,273 photos, 24,824 members
- Wedding Photographers 116,332 photos, 13,417 members
- AIRPLANE'S WORLD 66,584 photos, 741 members
- AMO FOTOGRAFAR BEBES E CRIANÇAS 3,067 photos, 366 members
Testimonials (0)
Ricardo Policarpo doesn't have any testimonials yet.
- Name:
- Ricardo Policarpo Fotógrafo/Recife
- Joined:
- June 2006
- Hometown:
- Recife
- Currently:
- Recife, Brasil
- I am:
- Male
- Occupation:
- Administrador de Empresas e Fotógrafo











